Simpósio da Soja debaterá desafios e soluções para uma lavoura de alta produtividade

 

Quais são os desafios e soluções para uma lavoura de alta produtividade? Algumas respostas serão dadas durante a palestra do professor e agrônomo Antônio Luis Santi (foto abaixo), do Laboratório de Agricultura de Precisão da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Lapsul/UFMS).

Mestre em Agronomia (Produção Vegetal e Manejo de Grandes Culturas) e doutor em Ciência do Solo (com ênfase em Agricultura de Precisão), ele participará do Simpósio Nacional da Cultura da Soja – Conjuntura, Inovações e Perspectivas para o Brasil.

Com o apoio da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e da Revista A Lavoura, sob a organização do Gepema-Agrimet, o evento será realizado nos dias quatro e cinco de abril, no Pavilhão de Engenharia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), localizado na Avenida Pádua Dias nº 11, no bairro Agronomia, em Piracicaba (SP).

DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS

O Simpósio da Soja  pretende difundir informações e atualizar os produtores de soja em relação às novas tecnologias relacionadas a esse importante cultivo agrícola do agronegócio brasileiro.

Nos dois dias de evento, serão abordados temas sobre economia, fitotecnia, agricultura de precisão, entre outros assuntos, nos seguintes painéis voltados para a sojicultura: Agronegócio e Cadeia produtiva, Produção Vegetal e Agricultura Digital.

PAINÉIS

Além dos dois painéis no primeiro dia, o segundo (5 de abril) começará com o tema Agricultura Digital, ocasião em que serão abordados os seguintes subtemas:

* Agricultura de precisão como ferramenta de gestão na cultura da soja, por Dr. Leandro Gimenez (Esalq/USP);

* Irrigação da soja e recursos hídricos no Cerrado, pelo pesquisador Dr. Lineu Neiva Rodrigues (Embrapa Cerrados);

* Novas tecnologias de previsão de safra, pelo professor Dr. Fábio Ricardo Marin (Esalq/USP);

O debate será mediado pelo professor Dr. Lucas do Amaral, da Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade de Campinas  (Feagri/Unicamp)

INSCRIÇÕES

O número de vagas é limitado a 240 pessoas e o público alvo serão produtores, empresários, estudantes de graduação e pós-graduação e outros profissionais da área.

No segundo dia do evento, será realizado ainda um dia de campo na área experimental da Fazenda Areão da Esalq.

Para mais informações, inclusive a programação completa, acesse www.simposiosoja.com. Inscrições pelo endereço http://fealq.org.br.

Contato por e-mail: contato@simposiosoja.com. Telefone: (19) 3447-8519

 

Fonte: Esalq com edição d’A Lavoura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp