Um dos pontos-chave para a competitividade do setor de proteína animal está na estratégia de nutrição adotada por cada agroindústria. Este será o temário central de um painel que será realizado no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, maior evento dos setores no país, programado entre 29 e 31 de agosto, em São Paulo (SP).
Os avanços das tecnologias de nutrição e seus reflexos nos índices de produtividade da avicultura e da suinocultura nortearão o debate. Por um lado, serão tratadas as estratégias para redução de miopatias peitorais e ósseas em frangos de corte. Por outro, estarão em pauta os ganhos de produtividade, de rendimento de carcaça e de qualidade para a suinocultura.
Especialistas reconhecidos internacionalmente participarão do painel, como Uislei Orlando, da Pig Improvement Company (PIC/USA), e Sérgio Luiz Vieira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Godofredo Miltenberg, do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) mediará o debate.
“A nutrição animal é um fator de competitividade da mais alta relevância no cenário interno e internacional. Com este painel, queremos apontar cases e indicadores que sirvam de norte para ganhos de produtividade para a agroindústria brasileira”, explica Ariel Antônio Mendes, coordenador da programação do Siavs e diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade organizadora do evento.
O painel ocorrerá em 31 de agosto, último dia da programação do Siavs, que começa no próximo dia 29, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Toda a programação está disponível no site www.siavs.com.br.
As revistas Animal Business e A Lavoura, ambas veiculadas pela Sociedade Nacional de Agricultura, são parceiras do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, promovido pela APBA. Essa instituição é atualmente presidida pelo ex-ministro Francisco Turra, também membro da Academia Nacional de Agricultura da SNA.
Fonte: ABPA com edição da equipe de A Lavoura