Setor abraça campanha ‘A Carne Suína é 10’ e coordena ações por todo país

Mercado interno de carne suína quer chegar a 18 quilos de consumo per capita até 2015

 

A confiança sobre o sucesso da Semana Nacional da Carne Suína, que segue até  dia 16 de outubro, se fortalece com o apoio e a mobilização demonstrados nos últimos dias por todos os elos da suinocultura de Leste a Oeste e de Norte a Sul do país. A Agenda Nacional da Carne Suína, idealizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que inclui ações destes parceiros ao longo da Semana Nacional, já conta com 26 participações entre entidades estaduais de criadores de suínos e empresas parceiras do setor com previsão de dezenas de ações em mais de 50 cidades para potencializar as capacitações e a campanha nacional “A Carne Suína é 10!”.

“Nosso foco com essa grande ação de endomarketing é extravasar o setor de varejo e fazer a campanha acessar o dia a dia dos brasileiros que estão ligados diretamente com a produção de carne suína, seja ele um suinocultor, colaborador na indústria de insumos, de sanidade, ou outras tantas áreas do nosso setor, que esteja envolvido diretamente com a cadeia”, explica a coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado.

O objetivo comum de divulgar a qualidade, a versatilidade dos cortes, a saudabilidade e o sabor da carne suína, além de desmistificar os mitos contra a carne suína também estarão presentes em todas as 507 lojas do Grupo Pão de Açúcar, bem como por meio da cobertura da mídia especializada e de grandes veículos de comunicação, além de comerciais televisivos na Rede Globo e em outras emissoras.

As ações contam com palestras de saudabilidade, oficinas gastronômicas, cardápios a base de carne suína nos refeitório das empresas, apresentação de vídeos sobre “A Carne Suína é 10”, distribuição de camisas para “Pork Day”, criação de concursos para a melhor receita de carne suína, jogos educativos, divulgação de receitas e da campanha nas mídias sociais e sites das empresas e entidades, entre outras ações de divulgação ou capacitação. Assim, devem ser atingidos milhares de colaboradores, consumidores, parceiros e formadores de opinião.

Os parceiros e amigos da suinocultura brasileira entenderam a mensagem e o objetivo do trabalho da ABCS e abraçaram a ideia para fazer parte deste momento especial do setor que visa explorar um pouco mais de seu potencial e alcançar os 18 quilos de consumo per capita até 2015.

“Estamos vendo equipes de marketing engajadas em preparar informações sobre nosso produto aos seus colaboradores; gestores de associações determinados a passar mais informações aos consumidores e profissionais, com materiais informativos, cartilhas, palestras, vídeos e apresentações. Acredito que todo esse envolvimento será essencial para atingir nossa meta final” reforça o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

A maior mobilização da história do setor de suínos poderá ser acompanhada em detalhes pelas mídias da ABCS no site (www.abcs.org.br), Facebook (www.facebook.com/associacaobrasileira.criadoressuinos), mailling (envie seu e-mail paratauana@abcs.com.br) e mídias parceiras. Vista a camisa da suinocultura e participe deste momento histórico!

 

Fonte: Sistema Faeg

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