Safra argentina de soja e milho

Soja

Segundo o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), a colheita de soja atingiu 54% da área total, refletindo um progresso na semana de 14,4% e de 21,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

A produtividade média caiu para 2.380kg (39,6 sacas) por hectare, com volume parcial acumulado de 22 milhões de toneladas e uma estimativa de safra que se mantém em 38 milhões de toneladas.

A colheita está próxima do final no norte da zona núcleo e no sul de Córdoba, antecipando importantes quedas de produção em relação ao ciclo anterior. O rendimento médio nacional, contudo, deve terminar em 2.200kg (36,6 sacas) por hectare, 26% abaixo da safra anterior.

Milho

Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), a colheita do milho segue em ritmo lento, já que se espera que a umidade dos plantios tardios diminua no centro da área agrícola nacional.

Ainda há algumas áreas pontuais passando pelas últimas etapas do enchimento de grãos no nordeste e noroeste argentino, onde o estado das lavouras é regular.

A produtividade até então se mantém abaixo das expectativas iniciais em boa parte das zonas analisadas. Com 30,9% das áreas colhidas, a produtividade média é de 7.210kg por hectare.

A BCBA mantém sua estimativa de safra de 32 milhões de toneladas, considerando apenas o milho comercial.

 

Fonte: Bolsa de Cereais de Buenos Aires

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp