Revista Safra: Abertas vagas para cursos de gestão do agro e comércio exterior

O campo é vasto e rico em oportunidades. Em uma cadeia de produção que absorve cada vez mais a mão de obra qualificada. Da produção, distribuição até o processamento dos produtos no campo, o tecnólogo em Agronegócio tem uma gama de opções.

Em tal cenário, a Faculdade de Ciências Agro-Ambientais (Fagram) abriu inscrições para o vestibular de seus novos cursos superiores de graduação tecnológica em Gestão do Agronegócio e Comércio Exterior. O prazo vai até 13 de março de 2020.

No total, são 100 vagas por curso (50 para o turno da manhã e 50 para a noite), válidas para o primeiro semestre de 2020. As aulas serão ministradas no campus da Fagram/Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

Conforme o edital da instituição, inscrições, processo seletivo e matrículas serão realizados exclusivamente pelo sistema Quero Bolsa, no site www.querobolsa.com.br. “A necessidade de mão de obra qualificada para a gestão profissional cria oportunidades em todo o país para nossos formandos”, ressalta a professora Christianne Perali, coordenadora dos cursos da Fagram.

Se para os tecnólogos em agronegócios há muitas oportunidades, os tecnólogos em comércio exterior são os principais responsáveis pela ampliação dos mercados internacionais e fomento à exportação dos produtos.

A coordenadora da Fagram informa que, para a carreira de tecnólogo em agronegócios, a média de salário inicial gira em torno de R$ 3 mil, e para o tecnólogo em comércio exterior, os ganhos ficam por volta de R$ 3,7 mil.

Demanda

Christianne afirma que “o mercado de trabalho precisa de profissionais que possam se antecipar, interagir, correlacionar conhecimentos, antever dificuldades, propor alternativas, ou seja, que sejam capazes de lidar com o que chamam de gerenciamento de risco”.

A Fagram oferece formação sólida, com atividades práticas, metodologias ativas, direcionamento para estágios e contato com renomadas empresas e profissionais do mercado. O edital pode ser acessado na aba Agronegócios/Comércio Exterior. Inscrições pelo sistema Quero Bolsa: www.querobolsa.com.br.

 

Revista Safra

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp