Embrapa Suínos e Aves destaca suas principais ações no Relatório de Atividades 2016

A Embrapa Suínos e Aves lançou o Relatório de Atividades 2016, onde destaca as principais ações realizadas no ano passado. São 24 páginas onde são apresentados apontamentos de projetos, atividades, iniciativas e colaborações às cadeias produtivas.

“Em 2016 atuamos num cenário de redução de orçamento e nos adaptamos, com criatividade, fortalecimento de parcerias e busca de alternativas. Nossa atuação também se concentrou em demandas importantes do setor, e nossa equipe contribui em diversas frentes. Foram trabalhos de pesquisa, participação em fóruns de discussões e em comitês representativos, tudo visando soluções e definições paras as cadeias produtivas”, destacou a chefe-geral da unidade, Janice Zanella.

O ano de 2016 concentrou esforços para reativar o Campo Experimental de Suruvi e assim garantir o status sanitário da genética da Embrapa. A fábrica de rações da unidade foi outra instalação que contou com o empenho da equipe e que deverá passar por melhorias em 2017. A problemática da destinação de animais mortos em propriedades também foi um tema importante de atuação das equipes de pesquisa.

“Com este relatório, queremos reforçar o compromisso da Embrapa Suínos e Aves em contribuir com a evolução da suinocultura e avicultura, garantindo que o produto final atenda às necessidades de toda a sociedade”, falou Janice.

O relatório será enviado aos principais públicos da unidade, como autoridades e parceiros. O material também está disponível no portal da Embrapa Suínos e Aves (www.embrapa.br/suinos-e-aves) ou pode ser obtido diretamente no endereço: bit.ly/Embrapa2016 (link encurtado e seguro).

Fonte: Embrapa