Criação brasileira de gado Angus desperta interesse de chineses

Visita da delegação chinesa de Anhui à SNA – Foto: Ascom SNA

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu na última sexta-feira (31) uma delegação da China composta por representantes dos poderes público e privado da Província de Anhui, ligados à agropecuária, para tratativas de futura cooperação entre as partes.

A equipe da China foi composta por representantes da área administrativa, economia, especialistas em agricultura e pecuária, profissionais do setor de prevenção de doenças em animais, especialistas em solo e sementes e também produtores de frutas e cerais, além de criadores de frango, gado e suínos.

Foto: Ascom SNA

O vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, recepcionou o grupo e apresentou as ações desenvolvidas pela sua instituição nos âmbitos da educação, com a Faculdade SNA Digital, no ramo de tecnologia e inovação com o SNASH, e ainda na parte de comunicação com a revista A Lavoura e também sobre o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos).

“Temos na nossa província associações de agricultores semelhantes às existentes no Brasil. Para tanto, gostaríamos de estreitar nosso contato para que possamos trocar experiências de maneira a contribuir para o desenvolvimento de nossa atividade. O grupo presente nesta visita tem especial interesse em conhecer melhor sobre a criação brasileira de gado da raça Angus”, enfatizou Wei Gongkui, chefe do Departamento de Agricultura e Assuntos Rurais da Província de Anhui.

A província

Anhui possui uma área de aproximadamente 139 mil km² e uma população com cerca de 72 milhões habitantes. A terra na província de Anuei é muito fértil e adequada a vários tipos de culturas. A área de plantio de grãos cobre 5.7136 milhões de hectares, enquanto a de irrigação efetiva é de 3.3024 milhões de hectares.

Por Larissa Machado
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp