Projeto piloto negocia 60 mil toneladas de soja “tokenizada” do Brasil para a Holanda

A Gavea Marketplace, bolsa digital de commodities agrícolas que usa tecnologia blockchain, informou que fechou sua primeira operação internacional. Em um projeto piloto, foram negociadas 60.000 toneladas de soja “tokenizada” do Brasil para Roterdã, na Holanda.

O projeto foi apresentado na última quinta-feira em evento ligado ao Programa da ONU para o Meio Ambiente em Cambridge, no Reino Unido.

“A transação teve como objetivo demonstrar a rastreabilidade de origem dos produtos e o compromisso com os princípios ESG da solução criada pela startup para os participantes da indústria de commodities, como produtores, distribuidores e todos outros usuários que executam suas ordens na plataforma”, informou a Gavea, em nota.

A plataforma da startup totaliza atualmente mais de US$ 3 bilhões em ordens de compra, correspondentes a seis milhões de toneladas de produtos. Até o fim do ano, a expectativa da empresa é que o volume chegue perto das 10 milhões de toneladas.

Entre os clientes da Gavea estão grandes grupos como Amaggi, Agro Amazônia, FS Bioenergia, Inpasa, Gavilon, Lavoro, Cofco e Viterra, entre outros.

Fonte: Valor
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp