Preços do trigo e do etanol caem, enquanto o do açúcar sobe

Cotações recuam nos mercados interno e externo

Os preços do trigo caíram nos mercados doméstico e internacional nos últimos dias. Segundo dados levantados pelo CEPEA, no Brasil, os preços têm sido influenciados pela fraca demanda e pelo andamento do plantio da próxima safra. No mercado externo, a pressão vem do aumento das estimativas de produção na Rússia e, principalmente, da renovação (por mais 60 dias) do acordo de exportação de grãos pelo Mar Negro entre Rússia e Ucrânia, a expirar no dia 18 de julho.

Açúcar: Preço médio tem leve alta em SP

O Indicador do açúcar cristal branco CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, voltou a subir no mercado paulista na última semana. De 15 a 19 de maio, a média do Indicador foi de R$ 149,13/saca de 50 kg, alta de 0,29% em relação à da semana anterior. Segundo colaboradores do CEPEA, usinas continuam priorizando a entrega do açúcar já contratado, tanto para o mercado interno quanto para o externo, e há poucos lotes do cristal Icumsa até 180 disponíveis para venda à pronta-entrega, sustentando os valores. A paridade da exportação também tem dado apoio para o aumento dos preços do cristal no mercado interno.

Etanol: Preços dos etanóis seguem em baixa em SP

Os preços dos etanóis anidro e hidratado recuaram de forma expressiva na semana passada em São Paulo. Segundo levantamento do CEPEA, este cenário baixista, em partes, esteve atrelado ao posicionamento ainda tímido de algumas distribuidoras, que seguiram recebendo produto de outros estados produtores (especialmente de Mato Grosso) na modalidade spot, e também por conta dos contratos estabelecidos para o ano-safra. Do lado vendedor, algumas usinas ofertaram volumes pequenos, com preços menores que os praticados no período anterior, em função da necessidade de gerar receita.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp