Preço da soja tem leve recuperação no Brasil

As cotações da soja registraram ontem (13/6) um dia de ganhos no mercado físico brasileiro, influenciado pela alto do dólar (0,17%) e apesar da queda da Bolsa de Chicago (18 centavos). Segundo os índices do Cepea, em média os preços subiram 0,13% nos portos e 0,07% no interior do País.

Segundo o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, o movimento também pode ser explicado pela forte subida dos prêmios da soja nos portos brasileiros, que voltaram a ser cotados acima dos US$ 1,00. Segundo ele, esse fator (aliado à melhora na cotação do dólar) compensou a forte queda de 18 centavos por bushel das cotações de Chicago.

“Com isto, a pesquisa diária do Cepea mostrou uma alta de 0,13% nos portos e de 0,07% no interior do País. Mas, estas altas, estão em níveis consideravelmente mais baixos do que estavam a cinco dias atrás, não recuperando as lucratividades daquela época, que recuaram em média 5% até o momento. Até por que os negócios estão ou muito lentos ou muito travados, diante da falta de definição do problema do frete que ainda não foi definido”, disse o especialista.

Considerando os fatores técnicos (para as fixações das exportações), o analista da T&F Consultoria Agroeconômica disse que a tendência para a soja em grão é de baixa, já ultrapassando em muito os objetivos anteriores. “Por isso as recomendações técnicas continuam de fortes vendas”, disse Luiz Fernando Pacheco.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp