Polícia Federal reconhece serviços prestados pela SNA  

Da esquerda para à direita: Frederico Grechi, diretor jurídico da SNA, Rafael Potsch Andreata, ex-diretor presidente regional da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal); Antonio Alvarenga, presidente da SNA; Antônio Elias Ordacgy Junior (Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro)

 

Em solenidade realizada na sede da SNA, no último dia 16/11/23, o presidente Antonio Alvarenga e o diretor jurídico Frederico Grechi, foram agraciados com a medalha/moeda da PF, cunhada pela ADPF (Associação de Delegados da Polícia Federal), para homenagear autoridades e colaboradores que prestigiam e apoiam as atividades da Instituição.

No decorrer da solenidade, conversou-se sobre as atribuições da PF, seus antecedentes históricos e o enquadramento normativo que lhe deu a Constituição de 1988. Todos concordaram que o desempenho dos milhares de integrantes, país afora, que compõem o efetivo distribuído pelas superintendências, contribuiu sobremaneira para o fortalecimento de outras instituições e do próprio regime democrático do qual fazem parte.

 

Presidente Antonio Alvarenga com sua medália.
Presidente Antonio Alvarenga exibe a sua medalha

 

 

 

Estiveram presentes os Delegados Federais Dr. Antonio Elias Ordacgy Junior (Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro) e o Dr. Rafael Potsch Andreata (ex-Diretor-Presidente Regional da ADPF/RJ e ex-chefe do Núcleo de Operações da PF), o ex-Deputado Federal Dr. Paulo Ganime, o Advogado Geral da União e Professor da SNA Digital, Dr. Luís Cláudio Martins de Araújo.

Também prestigiaram o encontro os diretores da SNA Thomás Tosta de Sá, Francisco Villela, além do vice-presidente da entidade, Hélio Sirimarco. O Presidente Antonio Alvarenga agradeceu a láurea, em nome de todo o quadro de funcionários e colaboradores, além de salientar que os entes da sociedade civil reconhecem e admiram a atuação da PF, não só como órgão de polícia, mas também na proteção dos direitos básicos do cidadão, cuja proteção depende do minucioso e abnegado trabalho de investigação e prevenção da instituição.

Frederico Grechi ecoou as palavras de Alvarenga e se disse honrado em receber a comenda, já concedida, conforme lembrou, a nomes de projeção da vida pública nacional.

Após breves manifestações dos demais presentes, foi oferecido um almoço de confraternização.
Por Marcelo Sá – jornalista/editor – (MTb 13.9290)
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp