Plataforma de cursos EAD transforma ensino com foco no agro

Não é de hoje que a tendência das chamadas agtechs vem mudando o cenário da agropecuária no Brasil e no mundo. As startups que otimizam e renovam processos do campo por meio da tecnologia ganham espaço no dia a dia do produtor e refletem em maiores ganhos na produção nacional.

Mas como transformar a gestão e a produção do campo com o conhecimento moderno e conectado? E como encontrar uma forma de levar esse conhecimento até o produtor rural nos mais distantes lugares do Brasil?

Esse é o propósito da AgroEAD, uma nova startup de educação voltada ao ensino a distância, com oferta específica de cursos de formação para o agronegócio.

Conexão campo e ensino

A plataforma foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Instituto de Educação no Agronegócio (I-Uma), o portal de conteúdo Agrolink e a agência e21, especialista em comunicação para o segmento. Na união da expertise das três empresas, a AgroEAD se posiciona como uma inovação no nicho de ensino segmentado.

Além da capacitação com conteúdo teórico, a plataforma visa à atualização do produtor, oferecendo as ferramentas necessárias para que ele se posicione de forma efetiva no mercado e contribua para o fortalecimento do agro nacional.

Para Luciano Vignoli, diretor-presidente da e21, “a iniciativa do AgroEAD alia três movimentos estratégicos importantes: a cada vez maior qualificação de gestão do produtor brasileiro; o momento de pandemia que praticamente impede modos de capacitação presenciais, e a digitalização inexorável do meio rural”.

Como funciona a plataforma

A AgroEAD realiza cursos de qualificação nas mais diversas áreas do agro, desde gestão de negócios e propriedades até o desenvolvimento de fatores produtivos.

Sendo conduzido academicamente pelo I-Uma, com sua reconhecida capacidade de seleção de um corpo técnico de profissionais das ciências agrárias, os cursos são desenvolvidos em formato híbrido.

Aos alunos são oferecidos materiais de referência de alto nível, tutorias particulares com professores especializados e encontros remotos semanais com as turmas. A organização dos cursos está totalmente voltada para a rotina do produtor rural.

Segundo Jhussara, diretora do I-Uma, “além das tutorias particulares, o aluno recebe o suporte de materiais personalizados para cada curso, disponíveis para acesso e download na plataforma 24 horas, além de certificados de conclusão com a chancela da primeira instituição de ensino efetivamente focada no agronegócio”.

Sinergia

Nadia Borges, diretora do Agrolink,  salienta que “a disponibilidade de uma página de educação no portal é uma demanda antiga do mercado. Em sinergia com os parceiros certos, estamos transformando uma aspiração em um produto com o DNA digital, indo ao encontro das necessidades e demandas dos tempos atuais”.

Além dos cursos, a plataforma irá publicar artigos técnicos e matérias referenciais do setor. “E vem mais projetos por aí”, complementa Nadia.

Conheça a plataforma e os cursos disponíveis para inscrição em: www.agrolink.com.br/agroead

 

 

Fonte: Agrolink

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp