Pesquisa afirma que Brasil é o país do agronegócio

A Bridge Research, empresa da holding HSR Specialist Researchers em parceria com a Plant Project, desenvolveu o estudo ‘Agronegócio – Percepção Urbana do Agro’ para compreender a percepção sobre a importância do agronegócio, ou seja, a vida do produtor rural aos olhos da população urbana.

Dentre os mais de 1.000 entrevistados pela pesquisa, 94% deles acreditam que o agronegócio é importante ou extremamente importante para o Brasil; 89% concordam que somos o país do agro; e 88% destacam que temos uma vocação natural para esse conjunto de atividade econômica.

A constatação de que o Brasil é a terra do agronegócio fica ainda mais clara nos entrevistados entre 30 e 65 anos (95%), bem como na Classe B (95%). Todas as faixas etárias entrevistadas reforçam a percepção de que temos vocação para o agronegócio, incluindo os jovens de até 29 anos, com 93% acreditando nesta vocação (a diferença é de apenas 2% em relação ao público mais maduro).

Conforme os dados apresentados pelo estudo, de acordo com as regiões do país, a Centro-Oeste tem a percepção mais forte sobre a nossa alcunha rural (98%), seguida pelo Norte (96%), Nordeste (95%) e Sudeste (94%).

Apesar de ser uma grande força na produção agropecuária, a região Sul tem o maior percentual entre os que não acreditam na vocação do país para o agronegócio, com 9% dos entrevistados.

Eles também foram questionados sobre a relevância de o Brasil assumir essa vocação para conquistar reconhecimento mundial por essa característica. No total, 87% afirmaram que esse é um ponto relevante. O mesmo percentual pensa que o país seria bem sucedido se assumisse esse posicionamento.

 

Fonte: Agrolink

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