Paranaense C.Vale vai inaugurar amanhã abatedouro de tilápias

A paranaense C.Vale, uma das maiores cooperativas agroindustriais do País, vai inaugurar amanhã no complexo onde está localizada sua sede, em Palotina, um abatedouro de peixes que absorveu investimentos de R$ 110 milhões.

A unidade, a maior do País, vai empregar 450 pessoas e terá capacidade inicial para abater 75.000 tilápias por dia. Segundo informações fornecidas pela cooperativa, a estrutura física da planta já permite uma duplicação, e o objetivo final é chegar as 300.000 toneladas diárias.

Além do abatedouro, a C.Vale também investiu em uma fábrica de rações para os peixes que entrou em operação em agosto com capacidade inicial para 200 toneladas por dia e já preparada para ser triplicada.

A C.Vale faturou R$ 6.8 bilhões em 2016. Tem mais de 19.000 cooperados, 8.000 funcionários e 142 unidades de negócios, com destaque para produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango e suínos. Atua nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai.

 

Fonte: Valor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp