Novos treinamentos do setor algodoeiro

A temporada de treinamentos do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) recomeça a todo vapor neste segundo semestre. Os cursos, voltados para colaboradores das fazendas associadas à AMPA (Associação Mato-Grossense do Algodão), serão oferecidos nos Núcleos Regionais Noroeste, Norte e Médio Norte e possuem vagas limitadas.

 

O curso de Regulagem e Operação de Implementos Agrícolas para Semeio, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de agosto, já está com inscrições abertas. O treinamento será realizado no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica (CTDT) do Núcleo Regional Norte, com duração de 8h diárias. Esse curso é oferecido em parceria com o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

 

O CTDT de Sorriso receberá o treinamento em Aplicação de Agrotóxicos Utilizando Pulverizador Autopropelido, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, que também será realizado em parceria com o Senar-MT. O conteúdo programático inclui temas como ensino de segurança e saúde no trabalho, classificação dos agrotóxicos, tipos de pulverizadores e pulverizações, transporte e aquisição de agrotóxicos, meio ambiente, e ética e cidadania.

 

A programação continuará em setembro no Núcleo Regional Médio Norte, onde será ofertado o treinamento em Operação e Manutenção de Pulverizadores. O curso será o primeiro a ser realizado no novo Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica da AMPA/IMAmt, em Campo Novo do Parecis, nos dias 8, 9 e 10, e conta com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

 

A mesma capacitação será dada no Núcleo Regional Noroeste, entre os dias 12 e 14 de setembro, na UAB (Universidade Aberta do Brasil), também com apoio do IBA. O conteúdo programático do curso inclui tópicos como sistema elétrico, sistema de transmissão, comandos, painel de instrumentos, regulagens, calibração e dosagem, princípio de funcionamento do pulverizador e procedimento operacional de pulverização e normas de segurança.

 

Confira a tabela de treinamentos abaixo:

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp