Nota da Aprosoja Brasil sobre a aprovação do Projeto de Lei dos Defensivos

A aprovação do Projeto de Lei dos Defensivos (PL 6299/2002) é uma grande conquista para todos os brasileiros, especialmente para os produtores de alimentos e toda a cadeia produtiva agropecuária nacional.

Esta conquista acontece após 20 anos de debate no Congresso Nacional. A Aprosoja Brasil e demais entidades do agro e os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária tiveram grande atuação na Câmara e no Senado.

Em 2018 ajudamos a lançar a campanha Lei do Alimento Mais Seguro e mobilizamos produtores, técnicos e parlamentares que aprovaram o texto na Comissão Especial da Câmara que analisou o PL dos Defensivos.

Desde então sempre trabalhamos para levar informação à sociedade sobre a relevância da aprovação deste projeto, que moderniza a lei de registro de defensivos, de forma a permitir, em menos tempo, que produtos mais modernos sejam usados para garantir alimentos mais seguros.

Agradecemos o empenho da ministra da Agricultura Tereza Cristina, dos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), das entidades de classe e dos milhões de produtores e produtoras rurais que continuam produzindo alimentos de qualidade.

Agora o PL vai ao Senado e lá esperamos o mesmo espírito público dos deputados, para priorizar essa pauta tão importante para a sociedade brasileira. Vamos em frente.

 

Aprosoja Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp