A Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da União Brasileira dos Agraristas Universitários (CNMAU/UBAU) e o Projeto Pensar Direito, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), convidam para a live de lançamento do e-book “Direito Agrário na Prática: casos jurídicos reais sob a percepção das mulheres agraristas – Estudos em homenagem à Ministra Tereza Cristina”.
O livro é a primeira obra coletiva de cunho científico na área do direito agrário, agrarismo e agronegócio, elaborada somente por mulheres. “Fortalecer o agrarismo no Brasil, com a força e a união das mulheres” é a missão da CNMAU.
O lançamento será realizado nesta sexta-feira, 30 de abril (Dia Nacional da Mulher), com palestras das autoras, às 9 horas (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo Youtube da TV Agrarista da UBAU: https://www.youtube.com/channel/UCqJwiPZWb–r4PF7y6yipNw.
A obra reúne artigos científicos tanto de agraristas associadas da UBAU quanto de docentes e discentes da Unipampa, que atuam como pesquisadoras do direito agrário e apoiam a disseminação do conhecimento técnico da matéria.
Os trabalhos foram produzidos por Ana Luísa Silva Cândido Rosa (GO), Andrea Oliveira (MG), Camila Maia Migliano Tomedi (PA), Caroline Fenterseifer Mattioni (RS), Crisley Scapini (RS), Cristiane Moreira Rossoni (RS), Eliane Dalossio Fornari (MS), Fabiana Tamaoki (SP), Gabriele Bragueto de Souza Nogueira (SP), Heloísa Bagatin Cardoso (PR), Julia Pedroni Batista Bastos (ES), Katia Gobatti Calça (RS), Larissa Milkiewicz (PR), Liliane Bertelli Imura Cisotto (SP), Marinalda Arbigaus (SC), Naire Alves Fragoso Rei (PA), Nathália Schulz Cardoso (MS), Patrícia Inês Jablonski (RS), Sarah Tavares Lopes da Silva (PR), Shana Serrão Fensterseifer Gularte (RS), Sibele Veremzuk Xavier (RS) e Thayrine Ferreira Prado (GO).
Sob a coordenação de Heloísa Bagatin Cardoso (CNMAU) e do professor João Paulo Rocha de Miranda (Unipampa), a obra coletiva conta ainda com a colaboração de Crisley Scapini (CNMAU), Luiz Guilherme Carvalho (UFMT/Pensar Direito), Patrícia Inês Jablonski (CNMAU) e Sarah Tavares Lopes da Silva (CNMAU).
Os interessados em acompanhar a live deverão realizar sua inscrição no link https://forms.gle/VCbMno7Wxe3s2dhQ7 e posteriormente poderão obter um certificado de participação de quatro horas.
O documento será emitido pelo Grupo de Pesquisa de Direitos Fundamentais na Fronteira, da Unipampa, e enviado ao e-mail que consta no formulário de inscrição.
Fonte: UBAU
Equipe SNA