Açúcar
O ritmo de negócios do açúcar cristal branco seguiu calmo no mercado spot paulista nos últimos dias. Segundo levantamento do CEPEA, a demanda continua baixa, comportamento normal em julho, quando o consumo dos produtos que levam açúcar na composição diminui devido ao período das férias escolares. Neste período de pico de safra, a oferta do cristal para pronta entrega aumenta, reforçando a retração dos compradores. Assim, as cotações do cristal recuaram nos últimos dias.
Etanol
Os preços dos etanóis caíram por mais uma semana em São Paulo, devido à procura enfraquecida, segundo informações do Cepea. Em julho, mês de férias escolares, a demanda por combustíveis tende a recuar. O Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a última semana (de 10 a 14 de julho) em R$ 2,1882/litro (líquido de ICMS e PIS/COFINS), baixa de 2,30% em relação ao do período anterior. Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 2,6875/litro, preço líquido de impostos (PIS/COFINS), queda de 6,14% no mesmo comparativo.
Trigo
Os preços do trigo recuaram no mercado de lotes e apresentaram apenas leves reajustes no mercado de balcão, segundo dados do Cepea. As negociações, por sua vez, seguiram pontuais nos últimos dias. SAFRA 2023/24 – As informações divulgadas pela Conab neste mês apontam que a produção da nova safra de trigo no Brasil está estimada em 10,42 milhões de toneladas, alta de 6,7% em comparação ao relatório de junho, mas ainda com queda de 1,2% frente ao recorde da temporada passada.