Mercado árabe é foco de ação de promoção da carne brasileira

De olho na expansão de um dos mercados mais importantes para a carne brasileira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participa novamente da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, de 16 a 20 de fevereiro.

A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef, e contará com a presença de 17 empresas associadas – Agra, Agroindustrial Iguatemi, Astra, Cooperfrigu, Frigol, Frigon, Frigosul, Frigotil, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mercurio Alimentos, Minerva, Plena Alimentos, Supremo e Zanchetta.

Durante o evento, a associação irá promover o tradicional churrasco brasileiro para visitantes do mundo inteiro, de olho num mercado que tem apresentando números robustos.

Em 2019, as exportações brasileiras para os países árabes somaram pouco mais de 511.000 toneladas, um aumento de 5,70% em relação a 2018. Já em faturamento, as vendas alcançaram US$ 1.7 bilhão. Os resultados representam cerca de 22,50% do faturamento e 27,70% do volume total das exportações brasileiras de carne bovina.

“A expectativa é de que o evento seja uma ótima oportunidade para estreitar relação com um mercado importante, com potencial de crescer ainda mais”, disse o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

A Gulfood conta com a participação de mais de 5.000 expositores de 120 países e recebe cerca de 97.000 visitantes de 185 países.

 

Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp