Kátia Abreu sobre ANVISA: “Não queremos briga, queremos eficiência”

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, elogiou o esforço feito pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para modernizar e agilizar seus processos. Ela se referia ao novo sistema online que disponibiliza a lista de agroquímicos que aguardam análise de registro (Clique aqui pra saber mais).

“Excesso de burocracia não significa cuidado. Cuidado é pedir o necessário, o que, de fato, será eficaz nesses registros. A ANVISA está tentando organizar processos diferenciados e nós queremos dar todo apoio. Não queremos briga entre órgãos. O que queremos é eficiência”, afirmou a ministra.

Katia se disse otimista com as mudanças na Agência, e defendeu que o serviço público deve evitar a burocracia excessiva e trabalhar pela eficiência do setor produtivo. “O Brasil é a maior agricultura tropical do mundo e a consequência disso é que, no passado, tínhamos uma praga nova a cada cinco anos. Atualmente, temos três pragas a cada ano. Isso significa mais necessidade de agroquímicos”, concluiu.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp