Jornal do Commercio: Gestores transformam orgânicos em lucrativos

Método de Israel pode ser aplicado

A coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner, disse que tecnologia pode ser utilizada, além do comércio eletrônico, na produção de alimento. Ela diz que o Brasil poderia utilizar uma técnica israelense para vender produtos na Europa na época do inverno europeu, quando não é possível realizar a semeadura devido ao frio intenso. Consiste em fazer o plantio no clima ameno de Israel e depois transportar as mudas, de avião, para a Europa, onde é feita a colheita, em pleno inverno.

“É uma coisa na qual o Brasil poderia pensar. Aqui estamos em pleno verão, quando é inverno no hemisfério norte. Para o produto de orgânicos utilizar essa técnica seria interessante, pois agrega valor ao produto final”, sublinhou.

Ela disse que no Brasil, os produtos orgânicos encontram espaço mais no mercado interno, principalmente nas merendas escolas, pois a alimentação escolar é o destino de 30% da produção agrícola de uma forma geral.

Sylvia disse ainda que crê em um crescimento mais acentuado do consumo de orgânicos no País, pois há um crescimento das feiras municipais dedicadas a esse tipo de produção. “Existem várias delas no município do Rio, como na Zona Sul, Barra da Tijuca, Penha, Niterói”, finalizou.

 

Fonte: Jornal do Commercio, 30/06/15

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp