Um incêndio atingiu o terminal ferroviário da Rumo Logística em Rondonópolis (MT) na noite de ontem. Em nota, a empresa informou que o incêndio atingiu uma das esteiras de carregamento do terminal ferroviário de Rondonópolis na noite de ontem. Não houve feridos.
Segundo a transportadora ferroviária, a empresa remanejou parte da carga para outros terminais que tem na região e “não haverá impactos significativos na operação”.
Os trabalhos de recuperação da estrutura danificada já foram iniciados e devem ser concluídos nos próximos dias, afirmou a companhia. “O fogo foi controlado rapidamente pela brigada de incêndio da Rumo e pelo Corpo de Bombeiros”, diz a nota. As causas estão sendo investigadas.
O terminal de Rondonópolis integra o chamado “corredor Norte” da Rumo, que deságua no porto de Santos (SP), onde a empresa tem unidades. Por meio desse corredor, a transportadora ferroviária escoa graneis líquidos como açúcar e grãos para serem exportados.
Esse é o segundo incêndio que a Rumo enfrenta em pouco mais de um mês. Em 14 de julho, uma esteira da empresa no porto de Santos pegou fogo, mas logo foi controlado.
Fonte: Valor