Governo publica chamamento público para subsidiar implantação de ferrovias

Foram publicados no dia 10 de junho quatro editais de chamamento público para complementação de estudos de viabilidade técnica desenvolvidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o intuito de subsidiar a implantação de infraestrutura ferroviária em quatro trechos, previstos no Programa de Investimentos em Logística (PIL).

As análises serão direcionadas para os trechos entre Açailândia/MA e Barcarena/PA, com 457 quilômetros de extensão; Anápolis/GO e Corinto/MG, com 775 quilômetros; Belo Horizonte/MG e Guanambi/BA, com 845 quilômetros; e Estrela D`Oeste/SP e Dourados/MS, com 659 quilômetros de extensão. Outros dois chamamentos públicos incluíram a elaboração de estudos de viabilidade para novos trechos, a serem acompanhados pela ANTT: Sinop/MT e Miritituba/PA, com 990 quilômetros de extensão; e Sapezal/MT e Porto Velho/RO, com 950 quilômetros.

Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas que pretendam apresentar os estudos. Os interessados em participar deverão protocolar requerimento, perante o Ministério dos Transportes, no prazo de 20 dias úteis contados da publicação dos chamamentos públicos. As propostas também poderão ser enviadas para o correio eletrônico sfat@transportes.gov.br, desde que a versão impressa dos documentos seja postada e encaminhada para o órgão ministerial no prazo de 10 dias úteis. O documento de solicitação deve apresentar: qualificação completa do interessado; detalhamento das atividades que pretende realizar, considerando o cronograma e o escopo dos projetos, estudos, levantamentos ou investigações; e estimativa de custo específico para elaboração do estudo.

Os termos de referência e os estudos preliminares de viabilidade com informações sobre as características da infraestrutura e demais orientações estarão disponíveis no endereço eletrônico http://pilferrovias.antt.gov.br.

Confira a íntegra dos editais no Diário Oficial da União (http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=10/06/2014&jornal=3&pagina=132&totalArquivos=252)

Fonte: Câmara Temática de Infraestrutura e Logistica

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp