A Sociedade Nacional de Agricultura – SNA, no Rio de Janeiro, completou 120 anos. A entidade fez uma homenagem especial à campanha da TV Globo sobre o agronegócio. A riqueza do campo nos intervalos da programação da Globo. A campanha ‘Agro é tech, agro é pop, agro é tudo’ começou a ser exibida no ano passado. A cada mês, dois novos vídeos entram no ar.
Frutas, flores ou os grãos que o Brasil produz em larga escala. Cada produto rende uma história que mostra como a agricultura movimenta a economia do país. “A nossa primeira intenção é fazer uma homenagem a todo esse conjunto de pessoas e de empresas que fazem do agronegócio brasileiro um dos mais importantes do mundo”, diz Will Haas, diretor-geral de negócios da TV Globo.
A Sociedade Nacional de Agricultura reconheceu a importância da campanha para a valorização do agronegócio. “É a nossa homenagem única na SNA, nos 120 anos da SNA, à Rede Globo de Televisão pela campanha que foi desenvolvida pela Rede demonstrando a todos os habitantes urbanos que não conhecem o trabalho da agricultura, reconhecendo o que a agricultura tem de benefício para o Brasil”, diz Antônio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura.
O prêmio foi entregue a Carlos Henrique Schroder ao diretor-geral da TV Globo. “Quisemos ir além e mostrar ao homem da cidade como ele está próximo do campo. E como o campo está próximo do seu cotidiano, do seu dia-a-dia, do seu destino, em sua sobrevivência e em seu conforto”, diz no discurso.
Fonte: Globo Rural