A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) conta, a partir de agora, com mais uma chancela de qualidade nos serviços e produtos desenvolvidos. Trata-se do selo Brazil Agro- Good for Nature, lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo da marca é funcionar como uma certificação para produtos agrícolas brasileiros no mercado internacional.
A assinatura do Termo de Autorização para o uso da marca ocorreu na segunda-feira, 23 de agosto, durante o Global Agribusiness Forum 2018 (GAF 18), entre o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. A Revista A Lavoura e a Sociedade Nacional de Agricultura apoiam o evento.
“Temos muito orgulho da abertura e o bom relacionamento que a ABCZ já tem com o mercado externo, abrindo portas para a carne e o leite de qualidade que o rebanho brasileiro produz. Esse selo é mais uma oportunidade que temos de desenvolver ainda mais as nossas relações internacionais, e isso, claro, é muito importante”, comemora Borges.
A previsão do Mapa é que, a partir de outubro deste ano, os primeiros produtos com o selo comecem a chegar ao mercado. Segundo Maggi, ao adquirir um item com essa marca, o consumidor poderá, por meio da leitura de um QR Code, saber mais sobre a origem do produto.
A MARCA
A marca ‘Brazil Agro- Good for Nature’ foi apresentada pelo ministro Blairo Maggi, durante a palestra de abertura da programação do GAF18. O evento reúne mais de três mil pessoas em São Paulo (SP), incluindo autoridades e lideranças do setor vindos de 60 países.
O diretor da ABCZ, Eduardo Falcão, o Procurador Jurídico da entidade, Cláudio Fontoura, e a primeira-dama da ABCZ e presidente da comissão ABCZ Mulher, Iara Marquez, também acompanharam a assinatura do documento.
Fonte: Assessoria de comunicação do GAF18 com edição d’A Lavoura