Alternativa é excelente para produtores começarem a colheita sem a necessidade de vender café no início da safra, explica diretor do Mapa
Já estão à disposição dos agentes financeiros contratados pelo Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) cerca de R$ 300 milhões para o financiamento da colheita do café. O empréstimo é para as despesas de pré-colheita, colheita e processamento do café safra em curso.
O prazo para pagamento do financiamento vai até 30/12/2014. Caso o cafeicultor decida transformar em linha de Estocagem, o prazo final da operação passará para até 30/10/2015.
“É uma excelente alternativa para os produtores começarem a colheita sem a necessidade de vender café no início da safra que sempre tem preço muito baixo”, explica o diretor do Departamento do Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jânio Zeferino.
O diretor acrescenta que os cafeicultores devem procurar os bancos, apresentar suas propostas e se prepararem para uma colheita de bons frutos e com preços melhores.
Fonte: Mapa