Frango vivo: mercado entra na segunda quinzena do mês com novas baixas

As cotações do frango vivo enfrentam período de pressão neste início de ano. O mercado entra agora na segunda quinzena do mês e a tendência é de agravamento no potencial da demanda.

Em São Paulo e Minas Gerais as quedas registradas nesta terça-feira (17 de janeiro) levaram o preço para R$ 2,65/kg em ambas as praças. Até o momento, as perdas no mercado paulistas desde o final de 2016 já superam os 11,5%, enquanto as de Minas Gerais já estão próximas de 13%.

Para o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, esse movimento de pressão deve se estender ao longo do primeiro bimestre do ano, onde tipicamente o consumo de proteínas animais é menor.

Por outro lado o desempenho das exportações e o estreitamento entre os preços das carnes poderá amenizar a pressão sobre o mercado.

Segundo o levantamento da Scot Consultoria atualmente a relação de troca entre o boi casado de animais castrados e a carcaça de frango está em 2,58. Ou seja, com o preço de um quilo da proteína bovina é possível adquirir 2,58 quilos de carcaça de frango no atacado.

“Este fato vem ocorrendo desde outubro de 2016, resultado da queda de 17,5% no preço da carcaça de frango e alta de 2,6% no preço do boi casado no período (out/16 a jan/17)”, destaca a Consultoria.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp