O frango vivo passou pela primeira quinzena de junho sem que seus preços demonstrassem qualquer reação positiva, para aquele que normalmente é o melhor e mais intenso período de comercialização do mês.
Em Minas Gerais está cotado a R$ 2,20/kg. Já em São Paulo, a cotação está a R$ 2,50/kg. Esses preços vigoram há 15 dias em Minas Gerais e há 77 dias (11 semanas) no mercado paulista.
Mas, embora “os preços não chegaram a apresentar alterações, a situação segue preocupante, uma vez que os preços da carne bovina e suína voltaram a cair, tornando as proteínas concorrentes ainda mais competitivas no mercado interno”, disse o analista Fernando Iglesias, da Safra & Mercado.
Com o fraco desempenho das vendas internas e externas na primeira metade de junho, é possível que os preços fiquem ainda mais pressionados nesta segunda quinzena do mês. Muito embora os dados da Apinco venham mostrando consecutivas reduções na produção, a queda nas exportações supera o alojamento de pintos e não faz nenhum efeito positivo para os preços do mercado interno.
>> Acesse a cotação completa do frango.
Fonte: Notícias Agrícolas