Frango vivo: cotação em SP cai 1,8% em sete dias

A cotação do frango vivo cedeu nos últimos dias, influenciada pela cautela dos compradores. Em sete dias o quilo do animal vivo caiu 1,8%, terminando cotado a R$ 2,65/kg. Preço que também é registrado em Minas Gerais.

Segundo a analista, Juliana Pila, da Scot Consultoria, não estão descartadas novas quedas em função da especulação no período. “Os compradores seguem com cautela devido ao menor consumo natural neste período do mês e também pelos possíveis efeitos da repercussão gerada pela operação “Carne Fraca” e suas consequências para o mercado interno e externo”, disse.

No atacado o cenário também é de queda dos preço. Na Grande São Paulo a carcaça de frango é cotada a R$ 3,45/kg, uma queda de 3,6% também nos últimos sete dias.

Mas, a expectativa é de que as exportações e a demanda doméstica retomem a normalidade no decorrer da semana. Nesta terça-feira (28) o governo de Honk Kong anunciou a suspensão dos embargos à carne brasileira. Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteínas Animal) o retorno do país asiático, juntamente com outros seis mercados, “deve colocar as exportações de carne em situação próxima da normalidade”.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp