Fertiláqua e Spray Farm anunciam acordo de fusão em cana-de-açúcar

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, investido no fundo Aqua Capital, e a Spray Farm, empresa especializada no segmento de cana-de-açúcar, anunciaram um acordo de fusão  no setor de cana-de-açúcar.

O processo de aproximação das empresas teve início em março de 2017, quando a Spray Farm assinou parceria na representação da linha Longevus da Fertiláqua, uma tecnologia desenvolvida para atuar no processo de revitalização do solo para a cultura de cana-de-açúcar.

A revolucionária tecnologia embarcada na linha Longevus está demonstrando, na prática, por meio de ganhos expressivos em produtividade, a importância de promover uma revitalização da microbiologia do solo, onde a cultura de cana tem sido explorada como monocultura, por muitos anos seguidos, e de forma intensiva.

A consistência de resultados positivos nas mais de 280 áreas tratadas em 2017 assegurou a necessidade de estruturar um time exclusivo para desenvolver esta e outras tecnologias inovadoras que estão a caminho para a cultura de cana- de-açúcar.

“Com o acordo, foi possível acessar de forma abrangente o setor sucroalcooleiro, por meio de um conhecimento adquirido em mais de 15 anos de trabalho da Spray Farm, exclusivo para este setor. Dessa forma, a Fertiláqua passa a contar com um conceituado e reconhecido grupo de especialistas para a cultura de cana-de-açúcar”, explica José Ovídio Bessa, presidente do Grupo Fertiláqua.

“A fusão representa um grande ganho para o setor sucroalcooleiro. A vantagem é a junção da experiência de anos em cana-de-açúcar com um know-how em investimentos e marketing, proporcionando maior acesso ao mercado, destaca Marcelo Cambraia, gerente comercial da Spray Farm.

“O resultado será o aumento de portfólio das empresas e a possibilidade de desenvolvimento de novas tecnologias e serviços”.

Após a conclusão das transações, a nova organização terá sua sede administrativa em Indaiatuba (SP), atual localização da matriz do Grupo Fertiláqua, resultado da fusão entre as empresas Aminoagro, Dimicron, Maximus e Spray Farm.

 

Fonte: Alfapress Comunicações

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp