Fenasucro&Agrocana debaterá investimento em transporte e logística

Área externa da maior feira do setor sucroenergético do País, em Sertãozinho (SP), apresentará tecnologias para o setor de transporte e logística. Foto: Divulgação

A logística está entre os principais desafios do setor sucroenergético, principalmente por conta dos custos com transporte, armazenamento e expedição de cargas. Tudo isso representa 30% do custo total da produção de cana-de-açúcar, conforme um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e soluções que reduzam esse índice são foco de interesse.

Prova disso é que 39% dos visitantes da Fenasucro & Agrocana, que conta com o apoio da Revista A Lavoura via Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), têm interesse no setor de transporte e logística. Nesse grupo, 80% buscam atividades de conteúdo e 20% irão ao evento para selar relações comerciais e criar novas oportunidades de negócios.

Para avaliar esse cenário, a 26ª edição da Fenasucro & Agrocana, que será realizada de 21 a 24 de agosto em Sertãozinho (SP), trará novidades voltadas a esses temas.

O destaque será a área exclusiva, que contará com a presença das principais marcas mundiais montadoras de caminhões, como Mercedes-Benz do Brasil, Ford Caminhões e Volkswagen Caminhões e Ônibus. O espaço funcionará na parte externa da feira.

CONTEÚDO

Já as inovações, por meio de conteúdo, serão apresentadas e discutidas durante o Seminário de Logística promovido pelo Esalq-LOG (Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial da Esalq/USP), em conjunto com a Associação Brasileira de Logística (Abralog).

Na ocasião, serão apresentadas as tendências, tecnologias e estratégias para redução de custos, em uma análise completa sobre o segmento. Temas atuais e relevantes, como a greve dos caminhoneiros e alternativas como o uso de ferrovias, também serão discutidos.

OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

Segundo o especialista Ricardo Amadeu Silva, diretor presidente da Telog-Transespecialista, uma das expositoras da Fenasucro, investir na otimização de processos e na gestão das pessoas no segmento de transporte e logística pode trazer ao setor sucroenergético uma economia de até 15%.

“Existem oportunidades e condições de alcançar uma performance muito melhor a área. E tudo depende fundamentalmente de gestão de processos e de pessoas”, destaca o executivo.

PRÉ-CREDENCIAMENTO

Para conhecer os lançamentos e participar dos eventos de conteúdo, que serão realizados durante a 26ª Fenasucro & Agrocana, o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br.

Nessa edição, são mais de 350 horas de programação no Espaço de Conferências e auditórios. Já em relação ao movimento financeiro, a expectativa é um crescimento de 7%, chegando a R$ 4 bilhões.

O otimismo também reflete na movimentação de público que dever ser 8% maior que 2017, representando 40 mil visitantes.

Fonte: Assessoria de comunicação da Fenasucro & Agrocana com edição d’A Lavoura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp