Muitos foram os debates nos últimos anos a respeito de novas formas de energia e sustentabilidade ambiental. Entre opiniões diversas e estratégias distintas, a nova política nacional de biocombustíveis anunciada pelo governo federal – o RenovaBio – nasce como uma proposta de mudanças e oportunidades para o setor.
O programa será uma das principais pautas do setor sucroenergético do País, durante as discussões que serão realizadas de 21 a 24 de agosto, na 26ª Fenasucro&Agrocana 2018 – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética, que ocorrerá no Centro de Eventos Zanin, em Sertãozinho (SP).
Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), o objetivo da nova política nacional de biocombustíveis é reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases de efeito estufa.
Um dos aspectos que torna o RenovaBio singular, de acordo com o MME, é o fato de não ser proposta, por exemplo, a criação de um imposto sobre carbono, mas a construção de um diálogo com o setor privado aliado a eixos táticos.
O EVENTO
A 26ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética oferecerá as ferramentas qualificadas para quem quer acompanhar de perto tal mercado.
Um ritmo pulsante e promissor como esse requer, por exemplo, que as empresas reestruturem suas estratégias e, segundo o professor titular da Universidade de São Paulo (USP) Marcos Fava, “sempre pensando na excelência operacional, no controle de custos e na adoção de tecnologias que permitam construir margens”.
Com a participação de mais de mil marcas, 100% das usinas do Brasil e de mais 43 países, a Fenasucro & Agrocana possibilitará essa troca de expertise de maneira prática.
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Com o apoio da Revista A Lavoura e da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o evento, que terá mais de 350 horas de conteúdo, “conversará” com o caráter inovador do RenovaBio, oferecendo a seus expositores e visitantes a oportunidade de se relacionar e fechar negócios com os principais players do mercado sucroenergético e com novos segmentos, além de atualizar o profissional do setor.
“Participar da Fenasucro & Agrocana é ser reconhecido pelo setor de açúcar, etanol e bioenergia como representante dos novos pilares da eficiência energética do mundo, e o novo aliado da matriz brasileira vem como parte essencial dessa cadeia”, destaca os organizadores do evento.
PRÉ-CREDENCIAMENTO
Para conhecer os lançamentos e participar dos eventos de conteúdo, que serão realizados durante a 26ª Fenasucro & Agrocana, o interessado precisa fazer o pré-credenciamento disponível no site www.fenasucro.com.br.
SERVIÇO
26ª edição da Fenasucro&Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética
Data: 21 a 24 de agosto de 2018
Horário exposição: das 13 às 20 horas
Horário dos eventos de conteúdo: das 8 às 18 horas
Local: Centro de Eventos Zanini (Marginal João Olézio Marques, nº 3.563, em Sertãozinho (SP) – Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br
Fonte: Reed Exhibitions Alcantara Machado/Fenasucro & Agrocana com edição d’A Lavoura