Exportações da safra 2024/25 de café registram recordes

No mercado doméstico, apesar das altas nos últimos dias, as cotações do Robusta vêm caindo com um pouco mais de força no balanço de maio – Foto: Canva
Apesar de caírem em abril, as exportações brasileiras de café registram um desempenho recorde na parcial desta safra (2024/25), considerando a série histórica do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil). Foram 39.994 milhões de sacas embarcadas de julho/24 a abril/25, segundo números do Conselho analisados pelo CEPEA.
No mercado doméstico, apesar das altas nos últimos dias, as cotações do Robusta vêm caindo com um pouco mais de força no balanço de maio, indicam levantamentos do CEPEA. Segundo o CEPEA, a pressão vem do avanço da colheita. Na primeira quinzena de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, acumulou registrou uma expressiva queda de 10,50%.
Já para o Arábica, os preços estão em queda, mas de forma amena, em decorrência do ritmo lento da colheita e dos baixos estoques, segundo explicam pesquisadores do CEPEA. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a primeira metade do mês registrando uma queda de 4,60%.
Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp