Executivos brasileiros estão nos EUA divulgando o RenovaBio

Uma comitiva de executivos brasileiros, liderada pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis participam nesta semana de missão nos Estados Unidos, com o objetivo de trocar experiências e obter subsídios para as resoluções da ANP relativas ao RenovaBio.

Na liderança da comitiva estão os diretores da ANP, Aurélio Amaral e Felipe Kury. Entre os participantes da comitiva brasileira estão Amaury Pekelman, presidente do conselho da BioSul e vice-presidente de relações institucionais da Atvos e Luciano Rodrigues, gerente de Economia e Análise Setorial da Unica, dentre outros.

A comitiva, que ficará até a próxima sexta-feira nos Estados Unidos, tem a agenda lotada para discussões sobre as políticas de biocombustíveis norte-americanas Low Carbon Fuel Standard (LCFS), regulado pela Environmental Protection Agency (EPA), e Renewable Fuel Standard (RFS), regulado pelo California Air Resources Board (CARB).

“O LCFS e o RFS foram os programas utilizados como base pelo governo brasileiro para estabelecer o RenovaBio – programa do governo federal para expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado”, destacou nota da assessoria da ANP.

Ontem, a delegação realizou uma reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, DC. Durante a missão, também serão visitadas na cidade associações de produtores de biocombustíveis para verificar sua visão sobre o LCFS e o RFS.

Estão previstas ainda reuniões com associações de produtores de etanol, biodiesel, biogás e biometano, além da EPA e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que analisa projeções da produção de biocombustíveis, considerando a RFS e a LCFS.

 

Fonte: Udop – União dos Produtores de Bioenergia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp