Os compradores de etanol reduziram suas aquisições do combustível na última semana, aguardando menores preços com a retomada da colheita e moagem de cana em São Paulo, informou nesta segunda-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Universidade de São Paulo.
De acordo com o CEPEA, as condições climáticas apresentaram melhora para moagem desde quarta-feira e então as usinas recomeçaram as atividades interrompidas devido às chuvas.
“A previsão de que as chuvas dariam lugar ao tempo seco fez com que os distribuidores esperassem para negociar quando a oferta crescesse, em busca de preços menores”, comentou o CEPEA.
Após ter sofrido seguidas altas em maio, o indicador semanal do CEPEA para o etanol hidratado mostrou, na semana entre 6 e 10 de junho, uma certa estabilidade em relação a semana anterior, a R$ 1,5355 o litro do combustível (preço na usina em São Paulo).
Já o etanol anidro apresentou alta de 1,5% em relação ao período de 30 de maio a 3 de junho, encerrando a R$ 1,7348 o litro em 10 de junho.
Fonte: CEPEA