Entidades se unem para lançar o projeto ‘O Brasil pecuário acontece aqui’

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), a Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec-GO) vão lançar, no dia 17 de agosto, às 15 horas, na sede da Faeg, em Goiânia (GO), o projeto ‘O Brasil Pecuário acontece aqui’. Será a união de dois eventos já consolidados no cenário da pecuária goiana e do país – Interconf (Conferência Internacional de Pecuaristas) e Goiás Genética.

A proposta da realização, em conjunto, da Interconf e Goiás Genética é de fortalecer a pecuária brasileira e mostrar a força do setor em todo o país. O projeto será realizado de 16 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, na capital goiana, e discutirá diversos temas ligados ao ‘mundo da pecuária brasileira’. A organização é da Terraviva Eventos, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Integração

Fazem parte dessa iniciativa a edição de dez anos da Interconf, realizada pela Assocon nos dias 18 e 19 de setembro, e a Goiás Genética, promovida pela AGCZ, de 16 a 24 de setembro. “Mais uma vez, um forte paradigma foi quebrado. O projeto é um passo fundamental para o avanço da união da classe produtora e da sua integração com os demais elos da cadeia produtiva da carne”, afirma o presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner.  Para ele, “a semana da pecuária, de muito conteúdo, é mais uma resposta do setor agropecuário à crise, com mais inovação, mais conhecimento, mais empreendedorismo e mais trabalho”.

“Em um momento de grandes desafios para a pecuária, queremos mostrar que é preciso unir esforços para fortalecer a atividade e levar ao pecuarista informações e discussões de qualidade que podem contribuir para tornar o setor cada vez mais produtivo, sustentável e forte”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Assocon, Alberto Pessina.

“Cada entidade participante será um agente replicador do conhecimento e da divulgação de todas as biotecnologias que serão apresentadas. Disponibilizaremos assim ferramentas inovadoras para os produtores produzirem mais e melhor”, salienta o presidente da AGCZ, Wagner Miranda.

“A Interconf 2017 seguirá esse modelo de levar um debate de alto nível para o setor produtivo e aprimorar ainda mais a atividade, com o engajamento de muito mais lideranças, alcançando um maior número de pecuaristas”, complementa a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, responsável pela promoção e organização da Interconf e da InterCorte.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Interconf

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp