Empresários do agro participam de missão a Singapura

CNA, missão comercial

 

Empresas dos ramos de frutas, mel, açaí, bebidas, açúcar, castanhas e proteína animal irão participar da missão do Projeto Agro.BR a Singapura, que será realizada de 3 a 11 de setembro, sob a coordenação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O Agro.BR é liderado pela CNA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O objetivo da missão comercial é apresentar as características e particularidades do mercado de Singapura e de outros países do sudeste asiático aos produtores, cooperativas e empresas agroindustriais brasileiras inscritas no projeto.

A programação inclui visitas guiadas à Food and Hotel Asia (FHA), a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia, agenda de reuniões e capacitações, além de encontros de negócios com potenciais compradores locais.

Agenda

A programação começa no dia 6, com a realização de rodadas de negócios e agenda com compradores potenciais na FHA.

No dia 7, além das mesas de negociações, o grupo se reunirá com o representante da CNA em Singapura para apresentar a estratégia de ação no mercado e no sudeste asiático e para participar da comemoração pelo Dia da Independência.

Na quinta (8), os empresários continuam com a agenda na Food and Hotel Asia e visitam dois supermercados locais. Na sexta (9) e no sábado (10), o grupo participa de encontros com associações setoriais e realizam visitas técnicas a restaurantes e pontos de distribuição com foco nos produtos das empresas. No domingo (11), retornam ao Brasil.

Potencial

Na avaliação da assessora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, que acompanhará o grupo, o mercado asiático tem grande potencial para os produtos do agro e Singapura é uma região estratégica para negócios com possíveis compradores.

“Singapura é a porta de entrada para o mercado do sudeste da Ásia e os contatos estratégicos que serão feitos durante a missão e a Feira Food and Hotel Asia serão fundamentais para o desenvolvimento de negócios na região”.

Pauta

Atualmente, os principais produtos agropecuários brasileiros exportados para Singapura são carnes in natura (frango, suína e bovina) e café solúvel.

“Com a missão, o Projeto Agro.BR busca diversificar essa pauta, incluindo outros produtos, em especial os alimentos, produzidos pelo Brasil”, ressaltou Camila.

Saiba mais sobre o Agro.BR em https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/agro-br.

Fonte: CNA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp