A pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Embrapa Suínos e Aves elaborou um material técnico para orientar avicultores e suinocultores sobre a rotina de trabalho e os cuidados que devem ser tomados nas granjas durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Nos documentos, esclarecimentos e dúvidas sobre como se prevenir da doença, mudanças de hábitos de higiene pessoal e medidas de biossegurança dos estabelecimentos são respondidas por médicos veterinários da instituição.
De acordo com a assessora técnica da Comissão de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat, apesar de muitas empresas e frigoríficos de abate de animais estarem seguindo as orientações do governo e alterado a rotina de trabalho, a Confederação solicitou à Embrapa que produzisse um material específico para o setor.
“Percebemos que havia muito material voltado para os trabalhadores dos frigoríficos e para os técnicos agropecuários, mas sentimos falta de algo para o produtor”, disse Ana Lígia.
“Na semana passada, entramos em contato com a Embrapa, que prontamente atendeu o nosso pedido e elaborou os comunicados. Os documentos são curtos e objetivos e contêm várias informações sobre como manter avicultores e suinocultores seguros”, disse.
Acesse os documentos:
“COVID-19: O que o avicultor precisa saber”
“COVID-19: O que o suinocultor precisa saber”
CNA