DuPont e Sumitomo anunciam acordo para sementes

A DuPont e a Sumitomo Chemical Company anunciaram nesta terça-feira (5/12) um acordo para colaborar no desenvolvimento, registro e comercialização de tecnologias aplicadas de sementes usadas em importantes cultivos em todo o mundo.

As duas empresas firmaram colaboração a partir de um objetivo comum de acelerar o desenvolvimento e comercialização de tecnologias de novas sementes para melhorar o plantio precoce e a produtividade.

O acordo global alavanca as forças de ambas companhias, combinando a química tradicional e o pipeline biológico de Sumitomo com a tecnologia avançada de sementes, desenvolvimento e comercialização da DuPont Crop Protection, uma unidade de negócios da DowDuPont Agriculture.

Há uma oportunidade de avaliar essas tecnologias juntas, em passos prévios, para entender características complementares de várias combinações de produtos. A colaboração deve aprimorar a comercialização de produtos para tecnologias aplicadas a sementes.

“A Sumitomo Chemical fez investimentos significativos na tecnologia de rizósfera para aprimorar a proteção de sementes e maximizar o desenvolvimento de plantas precoces por meio de soluções agrícolas químicas e biológicas”, disse Kimitoshi Umeda, gerente geral de AgroSolutions na divisão internacional da Sumitomo.

“Associando-se à DuPont, teremos acesso à tecnologia avançada de sementes, e quando avaliada de forma combinada com nossa proteção de sementes, vai gerar oportunidades para desenvolver novas tecnologias aplicadas às sementes para produtores em todo o mundo”.

“Estamos empolgados com essa colaboração com a Sumitomo. O portfólio da empresa vai complementar os investimentos que a DuPont fez em descoberta, desenvolvimento e comercialização de produtos de sementes”, afirmou Mick Messman, diretor da DuPont Seed Applied Technologies.

As colaborações entre a DuPont e a afiliada regional da Sumitomo nos Estados Unidos, a Valent USA, terão o foco voltado para o crescimento das oportunidades em múltiplos mercados, de forma global. “Esse acordo exemplifica o poder de colaboração entre companhias na indústria da agricultura para trazer a tecnologia mais moderna e fazer com que os produtores aumentem sua produtividade”, disse Umeda.

 

Fonte: Agrolink

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp