Demanda de algodão aumenta e eleva cotações

Algodão

As negociações de algodão em pluma aumentaram nos últimos dias, e os preços internos da commodity subiram. Segundo levantamento do CEPEA, esse movimento foi impulsionado pela posição firme dos vendedores, que se fundamentaram na alta dos contratos na ICE Futures (Bolsa de Nova York), na melhora da demanda e no bom desempenho das exportações.

Algumas tradings também entraram no mercado, especialmente para a compra de novos lotes, contribuindo para elevar as vendas. Produtores, por sua vez, estão retraídos e/ou focados nas atividades de campo.

Arroz

As cotações do arroz em casca continuam firmes, registrando apenas ligeiras oscilações diárias. Segundo dados do CEPEA, a alta dos preços externos e a restrição dos vendedores no mercado doméstico vêm sustentando os preços do cereal, com o Indicador se mantendo na casa dos R$ 82,00 a saca desde o dia 4 de julho. Com relação à safra 2022/23, estimativas da Conab indicam que a produção nacional deve totalizar 10.03 milhões de toneladas, 0,13% superior à estimada anteriormente, mas registrado uma queda de 7,05% em relação à temporada 2021/22.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp