Delegação chinesa visitou o Brasil para negócios futuros e elogiou a qualidade dos nossos produtos

Delegação de Sichuan recepcionada pelo vice-pres. da SNA, Hélio Sirimarco – Foto: Ascom SNA

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu, nesta segunda-feira (22), uma delegação chinesa vinda da Província de Sichuan que veio ao Brasil para aprofundar o intercâmbio e a cooperação entre as duas partes com foco na indústria de grãos.

Ma Hui, dir. da Agência de Sementes de Sichuan apreciando o material da SNA

A equipe foi recebida pelo vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, que apresentou as diversas áreas de atuação da entidade, a exemplo da revista A Lavoura – a mais antiga publicação brasileira voltada ao agronegócio, além do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), da Faculdade SNA Digital e ainda do SNASH – hub de startups da instituição.

Do lado dos chineses, a participação foi comandada por Chen Mengkun, diretor geral do Departamento Provincial de Agricultura e Assuntos Rurais de Sichuan. Na ocasião, ele falou sobre os aspectos gerais de Sichuan e elogiou a qualidade da carne brasileira. Em 2023, o país asiático importou 2,2 milhões de toneladas de carnes do Brasil, gerando receitas de mais de US$ 8,2 bilhões, segundo dados do nosso governo federal.

Chen Mengkun e Hélio Sirimarco

“O agronegócio é um ponto forte da nossa economia. Produzimos alimentos tanto para consumo próprio, como também para agroindústrias. Temos desde o cultivo de batata doce, pimenta e frutas, até a produção de chás e bebidas destiladas. Outra frente de atuação é na suinocultura com uma produção aproximada de 67 milhões de animais”, disse Chen Mengkun.

O representante do grupo chinês informou ainda que sua província é a quinta economia provincial daquele país e a maior da China Ocidental. “No nosso país, Sichuan é a maior importadora de soja e carne”, finalizou o diretor geral do Departamento Provincial de Agricultura e Assuntos Rurais de Sichuan.

Por Larissa Machado
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp