Copa do Mundo: Agricultura em Camarões

O governo brasileiro tem acordos de cooperação com o governo da República de Camarões, transferindo tecnologia na área de cultivo do cacau, a mais tradicional cultura de Camarões.

O Brasil também acolhe pesquisadores e estudantes de Camarões, fornecendo bolsas de estudo para pós-graduação em mestrado, doutorado e pós-doutorado. Seriam pesquisadores para diversas áreas,entre elas,  o setor agroalimentar.

Além disso, os países também possuem um projeto de formação de recursos humanos e transferência de tecnologia para uma cultura sustentável de cacau. O cacau é a principal cultura de exportação dos Camarões. Cerca de 70% da força de trabalho do país trabalha na agricultura, setor responsável por 42,6% do Produto Interno Bruto daquele país

O acordo prevê o envio de técnicos para a África para apoiar treinamentos e transferência de tecnologia, além de acompanhar o desenvolvimento do projeto em Camarões. A Agência Brasileira de Cooperação, do MRE, é responsável por esse acompanhamento, junto com o Ministério de Agricultura.

Fonte: EBC

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp