Cooperativas têm participação maior na exportação de frango

Completados os dois primeiros terços do ano, as cooperativas mostram, na exportação de carne de frango, desempenho melhor que a média do próprio setor avícola. E aumentam a participação da carne de frango na receita cambial, tanto entre as próprias cooperativas como entre as exportações globais do produto.

Nesses oito meses, o volume de carne de frango exportado pelas cooperativas aumentou perto de 6%, o que significa que elas ajudaram a minimizar a queda no volume global, 2,66% inferior ao de idêntico período do ano passado.

No entanto, não obtiveram o mesmo sucesso em relação ao preço dos quatro itens exportados, na média 4,24% inferiores aos registrados em nível global. Mas graças à boa expansão no volume, obtiveram receita cambial quase 18% maior, enquanto o setor, como um todo, registrou incremento de 6,13%.

Com tais desempenhos, a carne de frango exportada pelas cooperativas gerou receita cambial equivalente a 21,45% de toda a receita exportadora cooperativista, aumentando em 0,78% sua participação no setor. Já em relação às exportações globais de carne de frango, foi de 16,12% a contribuição das cooperativas que, neste caso, registraram aumento de participação de mais de 11% em relação a janeiro-agosto de 2016.

 

Fonte: AviSite

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp