O Conselho Nacional do Café (CNC) celebra com grande satisfação o destaque das cooperativas Cooxupé (194º lugar), Coagril (376º), Cocatrel (508º), Camda (528º), Cocapec (625º), Expocacer (680º), Capebe (770º), Coopama (957º) no Anuário Valor 1000 de 2024. Elas figuram entre as maiores e mais sólidas empresas do Brasil, um reflexo do trabalho árduo, dedicação e compromisso de suas diretorias, colaboradores, associados e cooperados em promover uma cafeicultura sustentável e inovadora.
As cooperativas de café do Brasil se destacam em práticas de comercialização de cafés diferenciados, com lotes alcançando pontuações superiores a 80 pontos, o que agrega valor ao produto e garante maior competitividade no mercado. Essa dedicação à qualidade e à sustentabilidade reflete diretamente no crescimento e na solidificação do cooperativismo no cenário global.
“Essas conquistas são, sem dúvida, fruto da sinergia entre cooperados, diretores e colaboradores, que, com visão e determinação, buscam promover o desenvolvimento da cafeicultura e fortalecer o papel das cooperativas como agentes de transformação no agronegócio. O Conselho Nacional do Café parabeniza essas grandes instituições pelo reconhecimento alcançado, que reafirma a força do cooperativismo cafeeiro no Brasil, e pelo profissionalismo, garantindo ao país a liderança no volume de produção e exportação, além do segundo lugar com o maior consumo do mundo”, elogiou Silas Brasileiro, presidente do CNC e membro da Academia Nacional de Agricultura da SNA.