Cooperativas agrícolas criam plataforma de comércio online

Doze grandes cooperativas agropecuárias anunciaram o lançamento da Supercampo, plataforma de comércio virtual que atenderá inicialmente 80.000 cooperados no Brasil. No “marketplace” já estão cadastradas empresas dos setores de autopeças, construção e manutenção, higienização e limpeza e máquinas e ferramentas.

O objetivo é fornecer mais um serviço aos associados, com a facilidade da compra online, ampla oferta de produtos e fornecedores selecionados.

Inicialmente serão atendidos os associados da Cooperativa Agrária, com sede em Guarapuava (PR); da Capal, sediada em Arapoti (PR); da Castrolanda, de Castro (PR); da Cooperalfa, de Chapecó (SC); da Coopertradição, de Pato Branco (PR); da Copacol, de Cafelândia (PR); da Copercampos, de Campos Novos (SC); da Coplacana, de Piracicaba (SP); da Cotrijal, de Não-Me-Toque (RS); da Frísia, de Carambeí (PR); da Integrada, de Londrina (PR), e da Lar, de Medianeira (PR).

O diretor-presidente do Conselho de Administração da Supercampo, Renato Greidanus, indicou em nota, que as sócias terão sua individualidade preservada, mas que a união é importante para dar escala ao projeto.

A nova empresa está sediada em Curitiba (PR) e teve a consultoria jurídica e de negócios do escritório Martinelli Advogados.

Ronald Eikelenboom, CEO da Supercampo, disse que a plataforma nasce com o propósito de fortalecer a presença das cooperativas no ambiente digital, permitindo a fidelização de novas gerações.

 

Fonte: Valor

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