SNA manifesta solidariedade à Confederação Nacional de Agricultura – CNA pela agressão sofrida

Comunicado SNA:

A Sociedade Nacional de Agricultura – SNA – manifesta sua solidariedade à Confederação Nacional de Agricultura – CNA – pela agressão sofrida na manhã de quinta-feira, dia 21, quando o Espaço Agro Brasil, instalado no Pier Mauá, foi depredado por manifestantes ligados a grupos de extremistas e baderneiros.

A CNA representa 5 milhões de grandes, médios e, principalmente, pequenos produtores. Todos eles foram indiretamente atingidos pelos atos de vandalismo ocorridos no Espaço Agro Brasil.

Uma violência desse tipo não contribui para o diálogo democrático. Demonstra apenas falta de civilidade e arrogância. É lamentável que isso aconteça ao mesmo tempo em que representantes de todas as nações do planeta estão reunidas na Rio + 20, em uma reflexão sobre a necessidade de proporcionar melhores condições de vida para as futuras gerações, com inclusão social, crescimento econômico e respeito ao meio ambiente.

A SNA é uma instituição fundada em 1897, onde convivem em harmonia produtores, trabalhadores, técnicos e ambientalistas. Buscamos o entendimento. Atuamos na educação e transmissão de conhecimento. Repudiamos, portanto, as agressões sofridas pelos produtores rurais representados pela CNA.

O setor agropecuário fornece alimentos de qualidade para todos os brasileiros e gera excedentes exportáveis, que em 2011 representaram US$ 94 bilhões, contribuindo decisivamente para o equilíbrio de nossa economia. Além disso, o agronegócio brasileiro responde por cerca de 37% dos empregos no país.

Reconhecido em todo o mundo como um setor moderno, eficiente e competitivo, nossa agropecuária merece o respeito de todos nós brasileiros.

Antonio Alvarenga

Presidente da Sociedade Nacional de Agricultura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp