Começa a Copa do Mundo com direito à divulgação da carne de frango e suína do Brasil na Rússia

Propaganda da ABPA e Apex-Brasil da carne suína brasileira, em rua movimentada de Moscou, Rússia, país-sede da Copa do Mundo 2018. Foto: Divulgação ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma ação para promover a qualidade da carne suína e de frango brasileira, até o dia 30 de junho, em Moscou, durante a Copa do Mundo Fifa Rússia 2018.

No total, serão 45 pontos espalhados pela capital russa com banners publicitários que ressaltam a qualidade dos produtos brasileiros, juntamente com mensagens que correlacionam a tradição brasileira no futebol e na produção de proteína animal.

“Além de promover a aproximação com milhares de turistas e cidadãos russos, a ação da ABPA fortalecerá ainda mais a imagem da carne de frango e suína brasileira”, informa Ricardo Santin, diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal.

De acordo com o executivo, o País trabalha seguindo os princípios de qualidade e sanitários de seus mais de 160 mercados importadores.

“Marcar presença em um dos maiores eventos do mundo é uma oportunidade ímpar de reforçar à Rússia e a outros países a qualidade da carne suína e do frango do Brasil”, comenta Santin.

IMPORTAÇÃO SUSPENSA

Desde novembro do ano passado, a Rússia que, até então, era a maior compradora da mercadoria, suspendeu a importação de carne suína brasileira. Em 2017, foram embarcadas cerca de 260 mil toneladas de carne suína para a Rússia, totalizando uma receita de US$ 693 milhões.

Já a carne de frango, o volume de exportações em 2017 para o país sede da Copa foi de 83 mil toneladas e em receita o acumulado foi de US$ 126,8 milhões.

Segundo a ABPA, o Brasil está trabalhando para retomar os embarques para a Rússia e deseja com essa ação reforçar a imagem e qualidade da carne de frango e suína brasileiras.

Fonte: ABPA com edição d’A Lavoura

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