Com apoio d’A Lavoura e SNA, Global Agribusiness Forum será realizado em julho em SP

GAF18 apresentará debates e palestras sobre o agro mundial, buscando soluções para os desafios do desenvolvimento socioeconômico global e propondo um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta. Foto: Divulgação 

Segurança e qualidade alimentar, geração de energia, mudanças climáticas, comércio internacional, crescimento da demanda global de alimentos e capacidade produtiva são alguns dos temas presentes no maior palco de discussões globais sobre o agronegócio: o Global Agribusiness Forum (GAF18), que chega à sua 4ª edição, em São Paulo. O evento será realizado entre os dias 23 e 24 de julho, no Sheraton WTC Hotel.

Com o tema “A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora”, o GAF18 apresentará debates e palestras sobre o agronegócio mundial, buscando soluções para os desafios enfrentados no desenvolvimento socioeconômico global e propondo um futuro seguro para a cadeia agrícola do planeta, além de preservar o meio ambiente.

Presidente da Maizall, Pam Johnson, que será uma das speakers do encontro, é uma grande defensora das questões agrícolas e de desenvolvimento econômico rural em nível internacional. Foi presidente da Associação Nacional de Produtores de Milho (National Corn Growers Association, em inglês) e trabalhou em questões de política agrícola, incluindo a aprovação da lei agrícola americana de 2014.

Outro grande nome esperado é o indiano Rajan Gajaria. O executivo é vice-presidente da Crop Protection Business Platform, da Corteva Agriscience, Divisão de Agricultura da DowDuPont. Nessa função, ele é responsável por moldar a estratégia de negócios, definir prioridades de investimento em capital e supervisionar a cadeia de suprimentos.

LÍDERES MUNDIAIS

O GAF18 reunirá importantes líderes mundiais do agronegócio, cientistas e pesquisadores, dos setores público e privado, para discutir os temas mais relevantes da agricultura e do agronegócio mundial.

Estão confirmados nomes como Roberto Jaguaribe, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); Alan Jorge Bojanic, representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil; e Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa.

Também estão confirmados Paulo Herrmann, presidente da John Deere, Fernando Galletti de Queiroz, CEO da Minerva; Márcio Félix, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia; Jason Clay, vice-presidente sênior, mercados e alimentação do World Wildlife Fund (WWF); entre outros.

FUTURO DO AGRO

O fórum também colocará em pauta o futuro do agronegócio, levantando temas como erradicação da fome mundial, a utilização de água e solo no cultivo, o consumo de proteína direcionando a expansão agrícola e a bioeconomia.

Entre as novidades do mercado agrícola serão discutidos casos mundiais de fazendeiros de sucesso; a conexão, colaboração e globalização da agricultura; políticas públicas; negociação multilateral e bilateral; e a revolução das máquinas.

Também estarão em pauta a resolução de conflitos pelas organizações internacionais, o uso de big data, a quarta revolução industrial, sensoriamento remoto, o acordo do clima, as perspectivas de longo prazo e o papel da mídia para o agronegócio.

REALIZAÇÃO E APOIO

Com o apoio de mídia da Revista A Lavoura e da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o GAF é realizado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), representante do setor agrícola no Brasil, defendendo produtores de todas as culturas e pecuaristas.

A Global Agribusiness Forum atua em conjunto com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), representante oficial do Brasil na International Maize Alliance (Maizall); a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, por meio do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas.

Atua ainda ao lado da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), representando a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional; do Fórum Nacional Sucroenergético, instituição que reúne todos os sindicatos e associações dos setores de açúcar e etanol no Brasil.

Também é parceiro da Maizall, cujo objetivo principal é de colaborar em uma base global e abordar as principais questões relacionadas com a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor; e da Datagro, uma das maiores empresas de consultoria agrícola do mundo.

Para mais informações, acesse www.globalagribusinessforum.com/pt-br.

Fonte: GAF18 com edição d’A Lavoura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp