CNA premia os destaques do agronegócio de 2019

Marina Willisch, Eliseu Alves, Tereza Cristina, Rodrigo Maia, João Martins, Alceu Moreira e Ricardo Salles na entrega do Prêmio. Foto: Guilherme Martimon/Mapa

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu nesta terça-feira, em Brasília, a cerimônia de entrega do Prêmio CNA Agro Brasil para homenagear profissionais, personalidades e empresas que se destacaram pelos serviços prestados em benefício do agronegócio.

A premiação foi entregue em quatro categorias. Na Política, o homenageado foi o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e deputado federal (MDB/RS) Alceu Moreira. Na ocasião, ele lembrou que o agro brasileiro passa por um período de grande evolução e destacou a articulação política entre a FPA e o Poder Legislativo.

“Quando uma proposta ligada ao agro vai para o Congresso, ela foi esmiuçada antes nos setores da FPA e isso produz qualidade para um bom debate com a sociedade, o que traz para o setor uma voz política importante. Receber um prêmio como esse certamente é um reconhecimento que nos deixa muito feliz”, declarou Moreira.

Ciência

O pesquisador Eliseu Alves, que participou da criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), recebeu o prêmio de Pesquisa e Desenvolvimento. Em seu discurso, ele lembrou a importante parceria ao longo dos últimos 40 anos entre Embrapa e CNA e afirmou o relevante papel da ciência para o desenvolvimento alcançado pela agropecuária brasileira.

“Eu e a CNA desenvolvemos uma carreira muito próxima uma da outra. Nunca deixamos de nos apoiar. A CNA é uma grande instituição que defende o agro nas coisas onde precisa ter mais atitude e defende o agro também cientificamente. Tem um grupo muito importante da CNA que faz pesquisa e que ajuda a criar conhecimento, que é absolutamente importante para tocar a agricultura pra frente”.

Destaque do ano

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), recebeu da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Prêmio CNA Agro Brasil como Destaque do Ano por sua atuação e empenho para a aprovação das reformas estruturais que buscam o crescimento do setor produtivo.

“Ao longo dos anos fui conhecendo a importância do setor e ajudando como deputado, presidente da Câmara e líder do meu partido, sabendo que o papel do agronegócio é decisivo para o futuro do nosso País e do mundo”, afirmou Maia.

Comunicação

Na categoria Comunicação, a General Motors foi homenageada pela campanha publicitária “A Jornada da S10”, que exalta o trabalho realizado pelos produtores rurais para produzir um alimento de qualidade para a população brasileira, em um momento que muitas pessoas reclamam das dificuldades.

“A gente quis enaltecê-los e mostrar toda a tecnologia que está por trás do agronegócio. Do pequeno até o grande produtor há um investimento brutal em tecnologia, conhecimento e o interesse em desenvolver. Isso também está dentro do DNA da GM. Foi um casamento perfeito”, afirmou a vice-presidente da General Motors, Marina Willisch.

O Prêmio Agro Brasil foi criado em 2016 para homenagear aqueles que fazem diferença em suas áreas de atuação na defesa e na divulgação do setor agropecuário em todo o país. “É um reconhecimento àquelas pessoas que ajudaram esse País a ir pra frente. É uma uma escolha feita pelo Brasil todo, porque todos os 27 presidentes de federações votam”, ressaltou João Martins, presidente da CNA.

Também participaram da solenidade o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, além de outros representantes do governo, parlamentares, presidentes de federações de agricultura e pecuária, superintendentes estaduais do Senar e lideranças de entidades do agro.

 

Fonte: CNA

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp