A CNA acaba de lançar, em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal, o Sindan, a Campanha Antipirataria de Produtos Veterinários. O objetivo é alertar aos produtores sobre o perigo dos produtos falsificados, contrabandeados, sem registro ou produzidos de forma caseira.
“Além de colocar em risco todo rebanho, o produtor que usa produtos veterinários piratas coloca em risco todo Brasil”, afirma a presidente da CNA, Katia Abreu. Ela explica que o uso de medicamentos falsificados atingem diretamente a credibilidade do produtos brasileiros no exterior.
“A exportação só acontece quando há confiança no mercado internacional da qualidade dos nossos produtos. Os Estados Unidos é um dos mercados mais exigentes do mundo, e o Brasil vai exportar semana que vem os dois primeiros contêineres de carne suína para lá. A Rússia antes importava 5 mil toneladas de carne por mês, hoje importa 30 mil. Isso é reflexo da qualidade da imagem brasileira no exterior”, comemora a Abreu.
Para ter acesso à cartilha da campanha, clique AQUI.
Equipe SNA